http://lovelylittletoo.blogspot.com.br/p/blogs-amigos_16.html

16/05/2015

Mitos e Verdades Sobre Unhas e Esmaltes

Tumblr
Via : We It   

Olá Lovely's !
Hoje o tema do blog é para o público feminino, pois a pedido de algumas amigas minhas vou esclarecer questões sobre as unhas. Mas antes gostaria de pedir desculpas para vocês pela ausência de postagens no blog, e para compensar como devem ter percebido mudei o design do blog totalmente, então se gostarem me digam nos comentários o que acharam, e caso encontrarem algum erro é só entrar na página Contato e me escrever, ou pelos comentários deste ou qualquer outro post que eu leio em até 48hrs e respondo. Vamos lá ?

1. ) O uso excessivo de esmaltes pode deixar minha unha amarelada ? Qual a solução mais rápida e eficaz para isso?
Sim. O uso excessivo de esmaltes ( principalmente os mais escuros ) , unhas postiças ( especialmente a cola de unhas postiças ) entre outros produtos fortes para unha podem sim deixar sua unha com um aspecto meio "amarelado". A solução mais prática, rápida e eficaz é deixá-la sem nenhum esmalte por de 3 a 5 dias e sempre passar um pouquinho de pasta de dente e deixá-la de 10 - 15 minutos, ou, antes da aplicação do esmalte, passar base.

2. ) Retirar as cutículas pode fazer mal as minhas unhas ? 
Sim. A cutícula tem a função de proteger sua unha contra fungos e bactérias. Uma vez retirada totalmente, sua unha pode estar vulnerável a infecções.

3. ) O uso de esmaltes escuros podem ajudar no crescimento da minha unha ?
Mito. Várias pessoas acreditam que a unha cresça com o uso de esmaltes escuros, mas ninguém conseguiu provar isso até hoje.

4. ) É realmente necessário o uso de base antes da aplicação do esmalte ?
Sim. A base é essencial para uma boa pintura e acabamento do esmalte.

5. ) Tem diferença usar spray secante e óleo secante ?
Sim. O óleo secante não deixa marcas, e caso o esmalte estiver com aspecto "amassado" e "mal secado", o óleo secante poderá retirar as marcas. Já o spray secante, seca do mesmo jeito que o óleo, porém, pode criar bolhas de ar nas unhas,  comprometendo sua arte nas unhas.

6. ) Verdade ou Mito : Fazer as unhas à noite deixa a arte com um péssimo resultado ?
Resultado indeciso. Depende, se você fazer as unhas e ir direto dormir, obviamente sua unha vai estar com um resultado péssimo quando você for acordar. O ideal é fazer todas as suas atividades no dia, e quando estiver livre, pintar sua unha e deixá-la descansando, e não fazer nenhum movimento brusco com as mãos ou pés.

7. ) EXTRA - Que perigos posso correr usando esmaltes vencidos ?
Esmaltes vencidos, "literalmente" não devem ser usados em hipótese alguma. Porém, se o esmalte venceu hoje, mas continua com uma consistência normal, um cheiro normal, e uma cor normal, você ainda pode usar. Mas, se ele estiver diferente, com um péssimo odor, e a cor estiver meio "misturada" e estranha, você não deve usar, e sim jogar fora, para dar um espaço na sua maleta de esmaltes. Só não vale me culpar caso der alguma coisa errada em ! Hahahah.

PS: Nunca jogue em correntes de água como privada, pia, solo, entre outros, pois os corantes e os solventes do esmalte podem contaminar os tais. Muito cuidado !

É isso, espero que vocês tenham gostado do post ! Dê sua opinião aqui nos comentários, e se gostar, compartilhe com suas amigas que amam unhas e esmaltes, para elas ficarem informadas !

Um beijo vermelho queimado ou rosa púrpura se preferir , até a próxima !


Um comentário:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

* Não comente nada Ofensivo.
* Não comente nada +18 anos.